quarta-feira, março 29, 2006

A PROFECIA CELESTINA



Há uma serie de dias que ao entrar no meu atelier, encontrava um livro no chão. Como ando sempre com a cabeça na Lua, apanhava-o distraidamente e enfiava-o em qualquer estante.
Hoje mais uma vez, lá estava o livro e, de repente, achei que já havia muita repetição, pois era sempre o mesmo livro.
Virei-o para ver que livro era pois estava sempre de "costas". E estava sempre no mesmo sitio o que não era lógico porque eu não o punha no mesmo lugar. Eu ia encaixando a história porque ia pensando ser algum dos meus gatos que gostasse de o ler :::))))
O livro dançarino é A Profecia Celestina e excusado será dizer que já estou a relê-lo.
Será um dos tais Sinais que eu deixei passar e não liguei... se calhar....

6 Uivos:

Anonymous Anónimo uivou...

Ainda nos vamos tornar mestres neste assunto!!!

Mas olha que tá a dar!

Beijos,
Miguel

5:26 da tarde  
Blogger Teresa Calcao uivou...

Pesquisei sobre o livro e nada melhor que o comentario do proprio autor,pois ja diz tudo.....
Beijinhos


"If we pay attention, we can find a greater life, no matter where we are, no matter who we are, no matter what our circumstances are. If you tune into the mysterious coincidences in your life, if you discover and then follow your intuitions, you will find that there's a door of opportunity for a greater life for you. You can't be a victim and do it, but if you go beyond that, if you find a way out of whatever circumstance you're in, whatever block you think you might face, what happens is that it works. It always works. The only thing that holds any of us back is not believing that it works."
-- James Redfield

6:36 da tarde  
Blogger Amaral uivou...

Eu acho que sim. Há uma mensagem que ainda não apreendeste e esse sinal foi-te transmitido.Ainda bem que o reconheceste e estás a atendê-lo… Há, na verdade, nesse livro (que eu já li) qualquer coisa que tu precisas de saber ou relembrar…

10:38 da tarde  
Blogger Era uma vez um Girassol uivou...

Claro, o sinal estava à vista...era só pegar...! Também já li há muito tempo. Será que um dia destes me aparece vindo não dei donde???? Uuupppsss!
Bjinho

12:03 da manhã  
Blogger Jorge uivou...

Cá estou eu de novo, vencendo a inércia e aparecendo à luz do dia.
Tentei na Europa-América conseguir o teu livro, mas como não me deram resposta pedi-o na Bulhosa do Campo Grande, onde todas as manhãs de quartas feiras, por volta das des e meia onze horas, fazendo um intervalo no meu trabalho, tomo uma bica e dou uma olhadela no escaparate. Se quiseres um dia destes aparece por lá. Liga para o meu telemóvel terça á tarde e se te der geito e eu já tiver o meu ansiado exemplar, então escreves-me qualquer coisa. poios é sempre grato ter um livro autografado peo autor/a.
Um abraço.

11:30 da tarde  
Blogger ordePadamaR uivou...

Espero que tenham a curiosidade de pôr em prática o que podem aprender sobre recapitulação, tensegridade e a arte de sonhar.

Existe um Manual da Profecia Celestina..dá uma boa técnica de recapitulação e explica porque é importante fazer.

Algumas referências a Castañeda podem ser encontradas no Livro da Profecia..

..recordo que era sobre o "caminho do coração" e "o homem do conhecimento"

Castañeda não necessita de apresentação, mas para quem não ouviu falar dele, é ou era um antropólogo que viveu e foi iniciado na estrutura de cognição dos indios Yaquis por Don Juan Matus o nagual.

Recomendo-vos pois..

2:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home