sábado, outubro 28, 2006

UM XI CORAÇÃO

A todos que me me têm lido, o meu agradecimento profundo porque quando se escreve algo e que há uma reacção da parte de desconhecidos é porque. sem dúvido se estabeleceu uma ponte e foi criado um elo.
E esses elos foram nascendo e fortalecendo entre mim e os meus leitores, transfromando-se em amizades e conhecimentos (muitos) que deixaram de ser virtuais para serem reais, ao vivo e a cores.
Aos que acompanharam nesta última loucura, cuidar de um golfinho bebé, que manisfestarm o seu entusiasmo quero dizer-lhes que me deram forças pois aquilo foi no mínimo dificil para alguém com a minha idade... mas valeu a pena!!!!
Espero que estes elos nunca se desfaçam porque estou a precisar deles mais do que nunca.
Mas o EU SUPERIOR cuida sempre de nós e dá-nos a compensação por vias diferentes do que por vezes falta de onde não devia faltar.
Agora gostariaa de transcrever aqui um dos muitos emails que recebi lá no meu golfinho e que me pôs de lágrima no olho mas que não quero deixar de partilhar convoosco

Querida Maria,

Quero que sejas feliz nesta tua estada na Figuiera da Foz. Apetecia-me estar contigo sem terceiros, choramos e rirmos e limparmos a nossa alma, acho que nos faria bem às duas. Trago algo entupido dentro de mim mas não é nem num psicalista nem com psicólogos que acho que desabafaria, antes sim com uma pessoa como tu, humana, sensível, sofrida e de mente aberta e com muito mas muito senso comum. Talvez não acredites porque não falamos muito frequentemente mas marcaste a minha vida. Algo que nem sei definir bem, que sai de ti, uma energia muito Zen, mesmo quando as adversidades te batem à porta, podes-te queixar, mas surpreendes-me com a capacidade que tens de momentos depois soltares uma daquelas tuas sonoras gargalhadas e com ela espalhares vida e cor aos outros. Tens esse dom amiga e não devo ser eu a 1ª pessoa a dizer-to,
Espero que pelos menos durante uns tempos usufruas de paz, muita paz e alegria, merece-lo!

Um grande xi da tua amiga,
E.

É por estas e por outras que a vida vale a pena ser vivida
Um xi muito grande a todos os que aturam aqui na net.

5 Uivos:

Blogger Paúl dos Patudos uivou...

Sem dúvida alguma és um ser humano 5 estrelas.Era tão bom que existissem muitos e muitos assim, pois o nosso mundo seria muito melhor, mas lá chegaremos um dia e eu acredito nisso mesmo
Jinho grande
Ana PAula

11:30 da manhã  
Blogger Era uma vez um Girassol uivou...

O golfinho e tu, Maria. que par!
Deve ter sido uma experiência única.
Este email e o xi encheram-te o coração...
Nunca é tarde para dizermos quanto gostamos de alguém. Não devemos esperar muito...
Esta tua amiga virtual e real fêz bem!Trouxe-te também algo importante:reconhecimento.
Beijocas

10:39 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

a minha amiga EMA foi um conhecimento virtual (sempre achei que falar com outras mulheres na net não me rotulava de lésbica) que resultou numa amizade fabulosa assim como mais alguns conhecimentos virtuais "descambaram" ::)) em amizades fabulosas também::))
Sou uma priveligiada em ter esses seres humanos como AMIGOS.
AMIZADE é disponibilidade, respeito, compreensão, cumplicidade e solidariedade e ter coragem de dizer o que pensamos e não o que os nossos Amigos querem ouvir.
O meu xi do tamanho do Universo
maria

7:36 da manhã  
Blogger Maria Carvalho uivou...

Sem dúvida, Maria!! Um post que me fez chorar. Beijos para ti.

12:24 da tarde  
Blogger Unknown uivou...

Como um dos co-autores do livro "Que é o amor?", pode fazer o favor de ir ao blogue do livro responder a uma pergunta que está no primeiro post?

Agradecido.

António Rosa

1:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home