sábado, junho 11, 2005

Nunca aqui quis entrar em politiquices.

Mas ao assistir ao que ontem se passou na Praia de Carcavelos, leva-me a deixar aqui duas ou três sugestões, embora saiba que é um grito no deserto.

1º - Criar leis que punam mais cedo (abaixo dos 16 anos) quem é marginal.
2º - Responsabilizar os pais desse menores marginais que não fiquem abrangidos por Lei.
3º - Repatriar (para quem não sabe o significado de - repatriar - enviar esses marginais para os seus países) a exemplo do Canadá que não atura nem gasta dinheiro (neste caso nosso) dos contribuintes e devolve tudo quanto é lixo para os respectivos paíes de origem.

Agora só mais uma pergunta - que é feito da Polícia de Choque?

São OITO PSP's que vão aguentar a carga de 500 selvagens????

Não façam mais pouco do povo português... por favor...

16 Uivos:

Blogger aDesenhar uivou...

pois é

nem eu no meu mas...

por vezes é enevitável, a politiquice está por todo o lado e só com grande esforço a evitamos se bem q por vezes uma dica politica tbm não faz mal a ninguém...

a importação serve para o bem e p o mal...

esta , vinda do Brasil aí está e espero q para não durar.

a polícia de choque não se ocupa desses casos, porque tem de estar presente quando algum grupo de cidadãos reivindica melhores salários ou o pão para os seus filhos, e aí sim
a polícia ataca por vezes em nº elevado, QB.

concordo com as tuas sugestões
e não podemos ficar indiferentes, neste momento o teu blognão deve ser o único a fazer comentar...

serviço cívico ou repatriamento para esses putos selvagens já.

:-|

7:24 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

olha não faço ideia da tua idade mas tens uma maturidade muito grande.
eu a acabar de postar e a ouvir a notícia de Quarteira.
P... papagaio!!!
acho que vou copiar o meu texto e espetá-lo em tudo quanto é blogs!! estou farta de tanta m... !!
xi coração
maria

9:52 da tarde  
Anonymous Anónimo uivou...

Olá Lua de Lobos..questionadora sua pagina, muito bonita e belissima musica..nos faz repensar nos tempos mesmo..e esperar que a nossa humanindade acorde e que possamos viver mais paz um dia..eu luto por ela, á minha manheira, Marilia, cidade de 200mil hab do interior de Sao Paulo, a qual solicitei ao prefeito q isntituisse o dia da paz aqui, como vc ja tem por aí..no dia 25 de julho, temos q mudar muita coisa e uma delas é ensinar a amar e entao evoluir conjuntamente, valorizando mais os relacionamentos das pessoas e respeitando mais a natureza e os animais, assim como viver a paz!
Beijos
Nelma.

5:24 da manhã  
Blogger Humbertothewizard uivou...

Já agora se posso sugerir tambem aqui no teu espaço, atacar a raiz do mal, criando condições humanas para a integração desses que tu apelidas de marginais? Eu igualmente reprovo e concordo igualmente contigo naquilo que escreveste, porém será a repressão o único caminho para a solução do problema? Porque não criar postos de trabalho, ou actividades que dêem alguma esperança, a quem não tem esperança de se singrar na sociedade, pela via do banditismo e da marginalidade? O problema Lua é muito mais profundo do que tu pensas e exige medidas bem reflectidas pois este não é um caso exclusivamente nacional, tal como o exige por exemplo, o fenómeno da emigração. Não me leves a mal este comentário, apenas pretendo ver o problema de uma outra forma que não seja reprimir.

10:24 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

Humberto, mas eu estou completamente de acordo contigo... e não tens de pedir desculpa por expressar educadamente o teu sentir e a tua análise tão objectiva.
COMPLETAMENTE DE ACORDO.
Nunca fui contra a entrada de estrangeiros. não sou racista mas quero dizer-te algo que me doi directamente e que vai ao encontro do que escreveste - que raio de País é este onde um profissional de mão cheia está em casa desde Janeiro, com 28 anos, sem conseguir arranjar um trabalho que lhe dê para sobreviver nem que seja em casa dos pais?
Que raio de País é este onde o Estado resolve não pagar a quem trabalha com ele durante ano e meio?
Olha. a revolta é muita e se por acaso eu estivesse em Carcavelos, provávelmente estaria morta porque não me ficava.
Porque eu vivo lá perto e se alguem me espancasse a minha neta, eu passava-me.
Há jovens (de todas aa cores) que estão a passar por essas injustiças sociais e não entram na marginalidade. e não é por terem paizinhos... é porque são pessoas verticais...
Obrigada pela tua visita que veio dar mais uma "achega" muito válida a este problema que a tornar-se incontrolável, será muito, mas muito mau para todos nós.
xi
maria

7:48 da manhã  
Anonymous Anónimo uivou...

Estou muito na linha do que diz o Humberto. Temos que ser firmes, sim, mas proporcionar melhores condições de vida a todos os que nos procuram para cá viver. Quanto à ´segurança, prefiro não ir à praia do que ter um polícia atrás do meu chapéu de sol a tomar conta de mim...

1:54 da tarde  
Blogger Cláudia Félix Rodrigues uivou...

O grande problema é q eu não acredito que fossem 500 estrangeiros a fazer aquilo.
Quase todos são pessoas nascidas em Portugal.
Além disso o repatriamento aplica-se em Portugal.
Beijinhos grandes

6:02 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

pois... eu tb não....

7:54 da tarde  
Anonymous Anónimo uivou...

Onde pára o SOS Racismo? Ainda existe ou acobardou-se perante os factos?!!

"SOS Racismo" apenas se manifesta quando os direitos ou a integridade dos não brancos são postos em causa?

E… quando os não brancos são causa do mau estar dos não racistas e tolerantes, não se manifesta? Não emite opiniões?

Não será esta atitude (de onda de assaltos por todo o lado e nas praias mais recentemente), por parte dos grupos de origem africana, uma das causas do fomento do racismo no seio de uma sociedade tolerante e multi-racial como a nossa, em Portugal?

12:10 da manhã  
Blogger José Gomes da Silva uivou...

Quando eu era pequeno, ao ver os meus pais comprarem um apartamento nos Olivais não me passava pela cabeça quão perfeito era este tipo de urbanização. Desde os espaços verdes imensos, árvores por todo o lado até ao facto de neste prédio morarem intelectuais, noutro ao lado operários, noutro juízes, noutro médicos, noutro funcionários públicos, noutro ministros, noutro africanos, noutro militares, noutro ciganos, noutro marginais. Nesta porta um professor, na porta ao lado um desempregado bêbado que bate na mulher. Naquele R/C um heroinómano, no 1º andar, mesmo por cima, um escritor famoso. Com eles convivi sempre, jogava à bola com filhos de generais, ministros, operários e até presos de delito comum. Os 500 (ou 400 ou 300) de Carcavelos são TODOS portugueses, não é possível expatriar ninguém. O que se pode fazer é de uma vez por todas acabar com os Guetos. Há Bulldozers para isso. E integrá-los! Não com palavras de circunstância ou aproveitamentos políticos (veja-se a anedótica visita à Cova da Moura do PR). Integrar é fazer o que fizeram há 40 anos nos Olivais. Espalhá-los na comunidade e NUNCA, nunca mais deixar contruir ghetos. Por mim não me importo de ter na porta ao lado uma família de qualquer cor. O que me importa é ver uma cor só atacar cobardemente em matilha (desculpem-me os cães), o que só é possível quando saem todos da mesma toca. Isto aplica-se a qualquer cor, raça ou religião que actue desta forma ( os skinheads são iguaizinhos). Atacar em grupo é repugnante! Mano a mano este tipo de gente é cobarde, mija-se pelas calças quando em perigo. Dá-me gozo ver as calças a ficarem-lhes molhadas ao sentirem um revólver pelas narinas acima. Já o presenciei numa tentativa de assalto de que fui vítima, junto com um amigo. Eram 5 corajosos. Quatro fugiram. Um aliviou a bexiga, coitadinho.Era um grupo pequenino, portanto.

11:02 da manhã  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

e agora o próximo capítulo:
Reunião internacional de skins - local da concentração -
Martim Moniz
Já agora e porque não Cova da Moura ou Tapada dos Mochos...

Portugal, quintalinho à beira mar plantado, pasma de tanta azáfama.

Completamente de acordo com o Furão Indiscreto.

São todos iguais, atacam em grupo e se se vêem separados ...
Não tem a ver com cores de pele, tem a ver com gangs, ghetos e quejandos.

Que foi lá fazer o PR?

Por amor da Santa....
Poupem-nos!!!!

4:05 da tarde  
Blogger aDesenhar uivou...

os meus queridos quejandos.

O PR foi ver os seus primos quejandos.

:)

3:04 da manhã  
Blogger LN uivou...

Hoje, ouvi os comentários à manifestação em Lisboa... ainda estou perplexa. Vou pensar em comentar no conversamos...

10:06 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

oH Desenhista

tu consegues algo que neste momento é quase, senão mesmo, uma Missão Impossível que fazer-me dar uma gargalhada... já fico estranha quando as ouço.
E ouvia-as tantas vezes por dia...

8:32 da manhã  
Blogger aDesenhar uivou...

lua de lobos

fico feliz por ti
uma gargalhada faz bem de vez em quando...

mas não resisti...
vinha a propósito
com os quejandos que referiste no meu post...

o PR e os seus primos quejandos
dariam um excelente post.

:)

12:33 da manhã  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

ataca tu com os quejandos:::))))

7:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home