quinta-feira, maio 19, 2005

SER SÁBIO

(...)
Gostaria também de ser sábio.
O que é sábio está nos velhos livros:
Afastar-me da briga do mundo e passar
Sem medo a curta temporada
Sobreviver sem violência
Pagar o mal com o bem
Não realizar os desejos, mas esquecê-los
É tido por sábio.
Nada disso eu posso:
Realmente, vivo em tempos sombrios!
(...)

Bertolt Brecht (1898-1956) Trad.: Modesto Carone

11 Uivos:

Anonymous Anónimo uivou...

Nós tb vivemos em tempos de sombras...a história repete-se.

Beijinho

10:53 da tarde  
Blogger Non uivou...

vivemos.

4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo uivou...

Maria: um destes dias terás uma surpresa. Li algures que residirás na outra margem.
Surpresa: eu fui criado na margem sul, onde vou amiúde. S. João de Caparica. Uma das minhas manas reside lá e a outra em Alamada.
Como éstou só, vou com frequência para essas bandas.
Mas parece que o meu nariz me precedeu!
Beijinho

4:42 da tarde  
Anonymous Anónimo uivou...

Ops...não era esse endereço secreto que eu queria...eheheh

4:43 da tarde  
Anonymous Anónimo uivou...

só hoje é que vi o comentario de março no meu blog sobre os marretas...
confesso que não tenho parado muito por aqui, por falta de tempo:/mas logo que consiga faço um upload;)***

6:36 da tarde  
Anonymous Anónimo uivou...

É esse para mim o mistério daqueles que, mesmo em tempos sombrios, conseguem ser sábios, viver com o espírito em paz e sorrir, sorrir sempre. Como fazem, que força os impulsiona?

11:50 da tarde  
Anonymous Anónimo uivou...

É esse para mim o mistério daqueles que, mesmo em tempos sombrios, conseguem ser sábios, viver com o espírito em paz e sorrir, sorrir sempre. Como fazem, que força os impulsiona?

11:51 da tarde  
Anonymous Anónimo uivou...

Em tempos sombrios como fazer para ser sábio

11:54 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

é deixar fluir o que se encontra dentro de nós, o conhecimento acumulado de muitas vidas:))
eu acho...

10:48 da manhã  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

kalashnikov

a minha margem é outra... é a da Linha, dos pindéricos, dos jet 1/7, dos Tioa e das Tias::))
xi
maria

10:50 da manhã  
Blogger LN uivou...

Gosto de Bertold Brecht e este poema inspirou Hannah Arendt. Aliás, são das mesmas épocas.
Sigo a inspiração... e vou colocar o poema nas minhas bandas. Beijos e bom resto de domingo.

8:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home