segunda-feira, junho 29, 2009

ASNEIRA




Dia de Anos
Com que então caiu na asneira
De fazer na segunda-feira
sessenta e seis anos!
Que tola!
Ainda se os desfizesse…
Mas fazê-los não parece
De quem tem muito miolo!

Não sei quem foi que me disse
Que fez a mesma tolice
Aqui o ano passado…
Agora o que vem, aposto,
Como lhe tomou o gosto,
Que faz o mesmo?
Coitada!

Não faça tal; porque os anos
Que nos trazem? Desenganos
Que fazem a gente velha:
Faça outra coisa; que em suma
Não fazer coisa nenhuma,
Também lhe não aconselho.

Mas anos, não caia nessa!
Olhe que a gente começa
Às vezes por brincadeira,
Mas depois se se habitua,
Já não tem vontade sua,
E fá-los, queira ou não queira!


JOÃO DE DEUS


com algumas alterações minhas :) porque hoje faço asneira, isto é, anos!!!

12 Uivos:

Blogger Paula Raposo uivou...

Eh eh eh vês como sabe sempre bem dizermos que fazemos anos!!! Já me fizeste rir. Mais uma vez então, os meus parabéns!! Beijinhos.

12:30 da tarde  
Blogger Maria Clarinda uivou...

PARABÉNS, MARIA!!!!!!Mais Uma vez!
Jinhos

2:05 da tarde  
Blogger joaninha uivou...

Pois! Pois!!! Andei a correr tanto para te apanhar e tu lá foste outra vez à frente... é incrivel! Ganhaste os meus parabens e um beijinho, porque depois voi ficar de língua de fora a descansar, para ganhar animo de ir a correr mais um ano a ver se te apanho... Com muito amor a carinho e muita amizade da isabel.

4:21 da tarde  
Blogger MARIPA uivou...

Parabéns,Maria de São Pedro!

Fazer uma asneira todos os anos,é bom!

Beijinho.

9:52 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli uivou...

Parabéns querida amiga.
Foste muito original... adaptaste muito bem o poema ao teu caso...
Sê feliz, muito.
Beijo.

11:29 da tarde  
Blogger Agulheta uivou...

Parabéns Maria! De vez em quando é bom fazer uma asneira,mesmo sendo anos? se forem com saúde e boa disposição,os anos não contam,mas sim o que se tem dentro de nós.
Beijinho

6:05 da tarde  
Blogger Mena G uivou...

Uma asneira por ano não me parece coisa grave...
Parabéns!
:)

6:29 da tarde  
Blogger Deusa Odoyá uivou...

Olá minha nova amiga!
Parabéns e muitas saúde e paz em seu caminhar.
Uma linda idade descrita em seu poema.
Viva a vida e sorria, pois és bela e faceira nesses seus 66 anos.
Uma semana de bençãos e glorias para tí.
Beijinhos doces, dessa sua nova amiga.
Regina Coeli.

Aguardo sua visita ao meu cantinho.
fique na paz.
Regina Coeli.

Se vc. não puder ser uma fonte
seja apenas uma gotinha de orvalho que brilha na folha da planta ou na pétala de uma flor quando
desponta o sol no Horizonte!

6:36 da tarde  
Blogger C.M. uivou...

Ai que hoje já é sexta! (duas da manhã e passei por aqui...).
Beijinhos e que conte muitos!

1:57 da manhã  
Blogger Lobo velho da Serra uivou...

São Pedro quiz-te nascida
no seu Dia de Eleição.
Só lhe ficou esquecida
a chave do teu destino e coração

Lobo das serranias

12:13 da tarde  
Blogger Marília uivou...

Que posso dizer-te, Milena? É verdade que esqueci o teu aniversário. (Se soubesses as coisas que me aconteceram nesse fim-de-semana!)
Mas vamos sempre a tempo de dar um abraço amigo às pessoas de quem gostamos, não é verdade? Por isso, aqui te deixo o meu com todo o carinho que sabes que te dedico.
Jinhos

4:14 da tarde  
Blogger Cleopatra uivou...

Com que então caiu na asneira
De fazer na segunda-feira
sessenta e seis anos!

Não sei quem foi que me disse
Que fez a mesma tolice
Aqui o ano passado…


Não fazer coisa nenhuma,
Também lhe não aconselho.

Olhe que a gente começa
Mas depois se se habitua,
fá-los, queira ou não queira!

E é tão bom de fazê-los
A sério ou por brincadeira
Estar vivo e com saúde
e soltar a Vida inteira
A gargalhada convicta
De que o dia é para viver
A alegria é bonita
Cheira a sol a espaço e a mar
e a amizade amiga
só serve pra partilhar

Faça anos com a certeza
de que os amigos também
Querem fazê-los ao lado
De quem lhe quer muito bem.

BEIJINHO MUITO GRANDE

E de muitos parabéns.

Não ligues à data de hoje
que, para mim
o 29 é lembrado com fervor
muito antes de o ser e
depois também o é,
apesar de me esquecer!

:-)))))))))))))))))))

8:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home