quarta-feira, fevereiro 01, 2006

CHOQUE TECNOLÓGICO

Ontem vi na tv que as escolas portuguesas vão ter todas internet de Banda Larga.
E como sempre senti-me revoltada.
Porque quanto mais velha estou, mais revoltada me sinto.
Porque me sinto tão danada que até estou gaga a escrever...

Que tal em vez dos milhões gastos com a Banda Larga, dessem uma refeição decente e regular aos milhares de crianças que vão para a escola COM FOME ????

Mas que Prioridades de MERDA !!!!

17 Uivos:

Blogger Peter uivou...

Será que se quer referir a "isto"?

O décimo planeta do sistema solar.

O objecto, ainda não oficialmente designado por Sedna, está três vezes mais distante da Terra do que Plutão (13 biliões de kms), o que faz dele o corpo mais distante do sistema solar, conhecido até hoje. A essa distância, o Sol é visto tão pequeno que pode ser completamente escondido pela cabeça de um alfinete.
A sua cor avermelhada, faz dele, depois de Marte, o segundo corpo do sistema solar, com essa cor. Com um tamanho de cerca de ¾ de Plutão é o maior objecto do sistema solar descoberto depois que Plutão o foi em 1930. Descoberto em 14 de Novembro de 2003, a sua temperatura nunca deverá exceder os 240º negativos. Será mesmo mais frio, uma vez que a sua aproximação do Sol será muito breve, durante a sua órbita de 10.500 anos em torno dele. Na sua distância máxima, Sedna estará a 130 biliões de kms do Sol, o que é 900 vezes a distância da Terra ao Sol. O seu diâmetro não deve exceder os 1.700 kms o que o coloca, em tamanho, entre Plutão e Quaoar, o planetóide descoberto em 2002.

12:36 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

como sempre consegui o que pretendia :)
uma bela informação de algo que eu sei pouquissimo.
tudo quanto a ver com o espaço me fascina.
Muito agradecida
xi
maria

12:47 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli uivou...

Há sempre uma coisa mais urgente que outra.
A medida constava do programa eleitoral do PS na eleição do José Sócrates. Se em muitas coisas não está a cumprir o que prometeu, neste caso parece que sim.
Para além disso acho sempre mais importante ensinar as pessoas a pescar do que dar-lhes peixe. Embora, nos casos de pessoas em situação aflitiva, deva existir uma política de ajuda imediata. Penso que existe e, se não houver TGV, não vai ser por isso que as crinças passam a ser melhor alimentadas. Algumas delas até podem ser filhos de pessoas que trabalhem nas obras e que antes estavam desempregadas...
Dei uma vista de olhos geral no teu blog, dado que é a primeira vez que te visito.
Li pouco mas vi, entre outras coisas, que estás prestes a realizar um sonho, publicar um livro. Parabéns e desejo-te sorte na aceitação da tua obra.
Acerca dos lobos, há pelo menos uma coisa que é melhor em Espanha que em Portugal. Quando um proprietário é lesado, porque os lobos atacaram os seus animais, a indemnização ocorre num espaço de 2 ou 3 dias. Em Portugal a situação tende a eternizar-se.
Vi também que te referes a vários assuntos ad vida nacional, dando opinião, sempre discutível (aqui e ali não concordei com os teus pontos de vista...).
Mas ainda não tens a audiência que mereces, pois o teu blog é muito bom.
Obrigado pela tua visita e comentário. Volta sempre.
Beijinhos.

12:52 da tarde  
Blogger Marta Vinhais uivou...

Absolutamente de acordo!
Embora sejam importantes para o desenvolvimento, não são prioritárias. Aumentam o pão, o leite, etc e as crianças e os idosos?
Obrigada pela visita ao meu blog.
Sempre que quiseres tomar "chá"comigo, terei todo o gosto
Um abraço
Marta

1:56 da tarde  
Blogger aDesenhar uivou...

"CHOQUE TECNOLÓGICO" !!!

Em termos gerais sem apontar este ou aquele governo, mas sim todos os políticos em geral que sentam o traseiro na cadeira do poder, se fizessem uma viagem com pompa e circunstância ás escolas do interior do país, teriam a oportunidade de ver que nem tudo é um mar de rosas e bem podiam meter o Choque tecnológico no c... , porque as condições da totalidade das escolinhas têm mais de 50anos, e são um autêntico "CHOQUE e PESADELO".Com as novas mudanças em curso, fechar escolas, seja pelo nº reduzido de alunos ou por questões monetárias em alguns casos, vão ter consequências graves na vida das populações locais.Os alunos vão ter deslocações diárias, umas mais absurdas que outras.
Os legisladores governamentais como estão bem instalados em Lisboa, com todas as mordomias inerentes ao cargo, que péssimamente desempenham, só vêm para lá do que a vista alcança do seu gabinete, ignorando completamente a realidade do interior do país, fazendo andar a carroça à frente dos bois, como é o caso deste famoso "CHOQUE TECNOLÓGICO" e outros choques que tais.
São bem o exemplo da qualidade mais que duvidosa dos políticos que temos.
Se alguém tiver dúvidas do que estou a dizer, basta fazer uma visita a estas escolas e elas ficam desfeitas.
:|

2:43 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

Nilson
Não estou a falar de adultos, estou a falar de crianças que vão para escola sem qualquer alimento e que chegam a desmaiar de fome!
Não há cana de pesca que salve este facto!!!
Já percebi que se encontra fora de Portugal e quem não anda no terreno, é-lhe dificil não entrar em demagogia.
Quanto aos lobos, em Espanha poderá ser mais rápida a indemnização porque se calhar são mesmo lobos... aqui 95/ são cães agrupagos em matilhas que fora abandonados cobardemente por caçadores e que se tornaram selvagens.
Há veterinérios que despistam essa situação porque em Portugal os lbos não chegam a 250 em todo o território.
Em Espanha, embora digam que há protecção ao Lobo Ibérico em vias de extinção, os labregos com dinheiro ainda fazem caçadas e não são punidos.
Quanto ao sonho de ver um livro meu publicado, é sempre um sonho saboroso quando isso acontece. Quanto mais não seja para rever os amigos:::))
Quanto às visitas ao meu blog, és muito gentil mas se calhar, tenho as que mereço::)) Poucas mas boas.
Xi coração
maria de são pedro

6:32 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

Letras ao Acaso
Uma entrevista???? que booommm....
quanto a terem um plano, nem queiras os que tenho... é só sairem-me uns quantos milhões...direitinha para Key West onde o por do sol (todos os dias do ano)é olhado e reverenciado, onde a vida para para ver esse espectaculo sempre único::))
e calçar sandálias para ir a uma festa que o dia a dia é desccalça::))
ai ai...............

6:49 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira uivou...

excelente post.

b.e.i.j.o.

8:00 da tarde  
Blogger SL uivou...

Pois já não sei mais que pensar...fiquei feliz com a noticia, mas o que é certo e sabido esta banda larga não vai ser utilizada para o que devia...logo concordo contigo, nada como alimentar primeiro o estomogo quando o país não está preparado para alimentar o espirito.
Jinhos

1:12 da tarde  
Blogger Rui uivou...

A Banda Larga vem a seguir à Banda Gástrica. Estamos a ficar muito gordos. Refeitório na escola? pffffffff façam lá uns valentes kms a pé todos os dias que isso das calorias faz mal à saúde (podem verificar isto em vários sites, basta usar a Banda Larga).

2:02 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli uivou...

Estou fora mas continuo a viver o que se passa no país.
O investimento nas escolas na internet não é incompatível com a ajuda às crianças que passam fome.
Eu já fui presidente de uma IPSS e sei o que isso é. A alimentação era um item prioritário da minha gestão, porque cerca de 20% das crianças passavam fome de facto. Mas, para além disso, nunca descurei o investimento no conhecimento. Isto apesar de se tratar de ensino pré-primário. Ensinar-lhes inglês, por exemplo, não era prioritário, mas achei que era um investimento rentável a médio/longo prazo. Até para que os filhos dessas crianças não passassem fome.
Por isso cara amiga, eu ando no terreno e não entro em demagogias. Lamento é que quem não é PS veja tudo negro no que este governo faz. Eu não sou, nunca fui, nem serei PS. Mas sei compará-lo com outros governos. Com o de Durão Barroso, para não falar da vergonha que passamos com o Santana Lopes.
Para além disso, já se informou do que o Bill Gates veio cá fazer e dos acordos assinados?
Todas estas medidas podem dar em nada. Mas tudo depende de outros actores, nomeadamente dos portugueses e, mais especificamente, das empresas.
E, para terminar, talvez seja muito mais demagógico colocar no prato da balança o "Choque tecnológico" e a fome das crianças.
Beijinhos.

3:02 da tarde  
Blogger Caracolinha uivou...

Sabes que mais ????

Adoro-te !!!!

:))))

Beijoca grande minha linda e doce amiga !!!!

6:04 da tarde  
Blogger ricardo uivou...

já o grande José Pedro Gomes, no seu mais recente espectáculo "Coçar onde é preciso", coloca a questão: alguém sabe o que é o 'choque tecnológico'!? ninguém na plateia soube responder. e acredito que ninguém no país saberá.

como diz o texto, ele, o Socras, nesse dia, na exaltação do discurso não se deve ter lembrado de mais nada para dizer!

o melhor é levarmos a vida a sorrir... e, se possível, ir ao teatro!

smile. um beijo

9:02 da tarde  
Anonymous Anónimo uivou...

Obrigado pelo carinho no teu comentario!
O teu fotolog esta muito bonito.
Beijo*

12:24 da manhã  
Anonymous Anónimo uivou...

Entendo-te :/
E custa acreditar :(

Beijo doce*

2:04 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

Caro Nilson
Também não sou do Ps... sou apenas uma cidadã e demagogias nunca foram com a minha cara porque fome nunca foi demagogia, é sim o estado mais deplorável de um ser humano.

2:44 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

Estive a ler o teu desabafo no blog e assino por baixo; ainda um destes dias ouvi num Tele-Emoções, digo,num TeleJornal, um Presidente de Câmara referir a “importância” da Banda Larga e, quando questionado, dizer com toda a naturalidade, que não se sentia responsável por alguns dos seus alunos, crianças, fazerem diariamente, e a pé, um trajecto superior a 2Km Casa-Escola (ida + outro tanto de volta a casa) pois a responsabilidade de lhes fornecer transporte escolar só se punha a partir de 3km!
Xi


email recebido há pouco de alguém que não sabendo entrar aqui, me pediu para publicar

7:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home