PERGUNTA
A última ridicularia do governo !!!!!
A última ridicularia dos senhores que dizem que nos governam tem a ver com o famoso TGV (train a grande vitesse) ou CAV (comboio de alta velocidade).
Vejamos:
Dizem eles que o TGV vai para a frente, aconteça o que acontecer, custe o que custar.
Mais:
Que as opções estão tomadas e serão a ligação Lisboa-Madrid e Lisboa-Porto.
Deixemos a ligação Lisboa-Madrid em paz. Nuestros hermanos se encarregarão de os trazerem às realidades e de os meterem na ordem...
Vejamos a ligação Lisboa-Porto:
O TGV ou o CAV são combóios para circularem a 300 ou mesmo 350 km/h.
A distância entre Lisboa e Porto é de 317 km. Assim sendo, levando em conta que o comboio teria aquela velocidade e descontando o tempo de aceleração até aos 350km/h a partir de Lisboa e a desaceleração até velocidade compatível com a chegada ao Porto, o comboio gastaria cerca de 1 hora e 15/20 minutos, talvez mesmo mais, 1 hora e meia. Boa média.
Porém, (há sempre um sacaninha de um porém)foi dado a conhecer que o trajecto Lisboa-Porto teria as seguintes paragens de percurso:
Ota - a 70 kms de Lisboa
Leiria - a 72 Kms da Ota e a 142 de Lisboa
Coimbra - a 60 Km de Leiria e a 202 de Lisboa
Aveiro - a 64 Km de Coimbra e a 266 de Lisboa
Porto - a 51 Km de Aveiro e a 317 de Lisboa
Perante este quadro, permitam-me que faça apenas quatro observações e uma pergunta:
Observações:
1. Saído de Lisboa, o TGV, a 300 Km/h, mal comece a acelerar estará a travar a fundo, para não falhar a Ota, a 70km; depois repete-se a dose no trajecto Ota-Leiria, cujo trajecto é de 72km; também no Leiria-Coimbra, 60km; e no Coimbra-Aveiro, 64km; e, finalmente, no Aveiro-Porto, 51km.
2. Assim, um trajecto que antes se viu que levaria cerca de hora e meia, nestas condições nunca consumiria menos de 2 horas e meia, bem folgadas.
Como actualmente o percurso se faz em 3 horas e, com um combóio que atinja 180 km/h, se fará em menos de 2 horas, paraque vai servir o TGV?
3. Será que "eles" aspiram a ter um TGV, um combóio de apeadeiros ou uma imensa gargalhada a ouvir-se para lá dos Urais?
4. Com tantas acelerações bruscas e travagens ainda mais, aquilo é que vai ser um gasto em embraiagens e pastilhas de travões? Será que vamos ter dinheiro para tantas peças?
Mas afinal quem paga tudo?
Pergunta:
Estes senhores andam a gozar connosco ou são tão destituídos quanto parecem?
7 Uivos:
Bom...acho que é mais a segunda hipotese.
Jinhos
Bom, quem paga somos NÓS!!!
E destituídos!
COMPLETAMENRE!!!
Beijinhos
Bfs
acho que a grande maioria que votou nesses senhores já chegou toda à mesma conclusão: erro de casting!
resta-nos rir para não chorar, não é?
parabéns pelo novo livro e cá fico há espera de mais novidades.
um beijo e um sorriso
nunca gostei de entrar em politiquices mas efectivamente eu acho que eles nem um um neurónio já têm... o último foi gasto a ouvir os telefonemas do vizinho do lado.
é que é muita mão de obra para quem se cansa tanto a pensar e ao fim do mês a carregar os ordenados chorudos...
Gozar não mas sim Ressacar.
Está é palavra mundana da mais sábia ignorância que é as finanças do nosso belo PORTUGAL.
Beijo
já tinha visto a noticia e achei que era de um ridiculo incrivel. Mas votaram neles não foi? Agora agentem-nos.
A eles e a todas a cretinices absurdas que inventarem..........
Isso aí vai de mal a pior...............
Zica
Primeiro quero agradecer a tua visita ao n/blog, que me permitiu conhecer o teu.
O raciocínio inteligente sobre o TGV leva qualquer pessoa de bom senso a interrogar-se sobre a inteligência de quem nos (des)governa.
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