quarta-feira, janeiro 04, 2006

Qual...

Um professor de Filosofia entra na sala de aula, põe a cadeira em cima da mesa e escreve no quadro: "Provem-me que esta cadeira não existe."
Apressadamente, os alunos começam a escrever longas dissertações sobre o assunto. No entanto, um dos alunos escreve apenas duas palavras na folha e entrega-a ao professor. Este, quando a recebe não pode deixar de sorrir depois de ler: "Qual cadeira?"

Por associaçõa de ideias ......... qual País?

3 Uivos:

Blogger Unknown uivou...

Ora aqui está uma questão deveras interessante !

"qual País?"

Eu começaria por perguntar QUANTOS 'Portugal' existem (ou nos tentaram impingir como sendo verdadeiros...) para depois passar à questão propriamente dita de saber se existe algum deles ou outro qualquer.
Sim, ao longo da vida tenho conhecido muitos desde, como digo, os que me tentaram impingir, até aqueles que descobri por mim próprio.
Um exemplo: o Portugal 'democrata'. Dizem que somos uma democracia. Mas uma democracia é um regime onde os cidadãos são livres de expressarem as suas ideias sem medo de serem perseguidos, excluídos ou mesmo presos e mortos (não basta o voto).
Alguém acredita que este Portugal existe MESMO !?
Quantas pessoas não continuam ainda a esconder as suas opções políticas e ideológicas e outras ideias quando vão, p.ex., a uma entrevista de emprego ?

Enfim, este tema dava pano para mangas e não quero estender muito o comentário.

Abreviando, concordo.... QUAL PAÍS !?

bjs,

12:05 da manhã  
Blogger Rui uivou...

Eu ainda não desisti dele, mas às vezes...

3:55 da tarde  
Blogger Misantrofiado uivou...

Boa... este fez-me sorrir também.
Gostei das palavras, gostei da música (que saudades) só falta...
beber-te a alma.

7:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home