quarta-feira, novembro 23, 2005

SOLIDARIEDADE



a minha solidariedade com todas as mulheres que passam pela quimioterapia.

20 Uivos:

Blogger Rui uivou...

A minha solidariedade. E aproveito também para deixar esta indicação (se não te importares):
DOAÇÃO DE BRINQUEDOS AO IPO

Quem puder...ou ceder porque já não precisa, ou comprar 1 para oferecer...

A enfermeira do IPO deu indicação de que precisa de brinquedos e cassetes

para as crianças, porque neste momento há muitas crianças internadas e não

têm brinquedos.

Podemos ajudar as crianças do IPO entregando filmes em VHS que, com a

crescente utilização do DVD, já não utilizemos. Filmes podem ajudar crianças

que precisam de transplantes. Cassetes de vídeo que já não fazem falta em

casa podem fazer felizes doentes que estão isolados na unidade de

transplantes do Instituto Português de Oncologia. Uma «comédia» pode ter

outro significado para uma criança que precisa de um transplante de medula.

O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS para os

doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento. São crianças e

adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante

o tempo de internamento», explica ao Portugal Diário a enfermeira

responsável pela unidade, Elsa Oliveira. «Temos sete quartos nesta unidade e

todos eles estão ocupados. Estas pessoas não têm defesas e, por isso, estão

num ambiente protegido», explica a enfermeira, para quem esta iniciativa vai

fazer com que o tempo de espera custe menos a passar. A «falta de "stocks"»

torna necessária a ajuda da população.

«Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm

possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes

e brinquedos mas depois quando têm alta levam-os», acrescenta a enfermeira.

O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a

«comédia».

Numa altura menos feliz das suas vidas, «um sorriso vai fazer bem a quem

passa dias inteiros numa cama de hospital». Rir é sempre um bom remédio.

A morada é a seguinte:

Instituto Português de Oncologia do Porto

Serviço de transplante de medula óssea Piso 11

R. Dr. Antonio Bernardino Almeida 4200 Porto

A/c da enfermeira Fernanda Soares ou A/c Enfermeira Ana Paula

12:11 da tarde  
Blogger Zica Cabral uivou...

e a minha solidariedade tb........
Zica

1:02 da tarde  
Blogger Fragmentos Betty Martins uivou...

TODA A MINHA SOLIDARIEDADE

UM ABRAÇO DO TAMANHO DO MUNDO :)

8:48 da tarde  
Blogger Amigo de Alex uivou...

Toda a solidariedade e a maior força.
Um beijo

2:41 da manhã  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

tenho só... quatro Amigas a passarem por este pesadelo... se quiserem repassar a mensagem e a foto, será uma cadeia que se irá formar:)
Bem hajam.
Maria de São Pedro

8:31 da manhã  
Blogger Poesia Portuguesa uivou...

A minha GRANDE solidariedade, também.

Já senti no meu coração a perda da mimha Mãe, atingida por cancro. Sei o que ela e nós, sofremos. E tudo o que vimos a nível hospitalar.
Rezo por aqueles, que não acordam felizes todos os dias e, que sentem a sua saúde fugir-lhes.

Um abraço carinhoso e solidário para todas

9:13 da manhã  
Blogger Maria Carvalho uivou...

A minha solidariedade, o meu beijo.

11:01 da manhã  
Blogger Conceição Paulino uivou...

a cadeia de k falas é esta? da solidariedade P/ com as mulheres vítimas de câncer e em quimio?
Vou postar no
Balãozinho
B
j
o
c
a
s de

L
U
Z e PAZ :)

12:56 da tarde  
Blogger Madalena uivou...

Acoisapode-se por de outra forma ainda: não tem brinquedos´? estrague menos coida pelo Natal e compre-os. Aanhã pode ser a sua vez.

Toda a solidariedade.

Beijos Lua

2:07 da tarde  
Blogger Silêncios uivou...

A minha solidariedade...e mt força, para quem passa por isso...

4:38 da tarde  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia uivou...

Tenho lá um casa um cenário igual a esse há vários meses.

Um beijo solidário para todos os que sofrem e enquanto há vida, há também esperança.

Um beijo para ti

Lina/Mar Revolto

5:05 da tarde  
Blogger Daniel Aladiah uivou...

Querida Lua de Lobos
Só posso deixar um abraço forte para todos os que chegam a este tipo de sofrimento.
Um beijo
Dnaiel

5:49 da tarde  
Blogger Caracolinha uivou...

Minha querida amiga ... até me arrepiei ... admiro a tua maneira especial de nos sensibilizares ... gosto muito, ams mesmo muito de ti e do teu espaço !!!!

Uma beijoca GRANDE ;)

3:20 da tarde  
Blogger Conceição Paulino uivou...

boa semana. bjs de luz e paz, amiga

5:01 da tarde  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia uivou...

olha écom um sorriso rasgado e uma felicidade imensa que te venho dizer que a minha foi dada como curada :)

Obrigadapor todo o teu apoio.

Beijo da Madrinha

12:54 da manhã  
Anonymous Anónimo uivou...

Ola Lua, agradeço as palavrinhas deixadas na m/ noticia. Quanto a este post.. deixo aqui a m/ solidariedade tb, pois felizmente já passei pelo IPO sem nada grave. Gostei muito deste teu blog, vou passar sp que possa, pq o meu tempo é mto curto. deixo-te um grd beijinho e obrigada ;***

11:48 da tarde  
Blogger Fragmentos Betty Martins uivou...

Lua

Passei a imagem e o texto. Nunca é demais "olhar" para a realidade.

Um grande abraço, muito especial para as tuas amigas.

Beijinhos

5:59 da tarde  
Blogger Unknown uivou...

Olá Maria !

Tenho passado por aqui diariamente para ver se há novidades, mas encontro sempre o mesmo post.

Em primeiro lugar, quero expressar a minha solidariedade com todas as pessoas que vivem este drama. Não só os doentes, mas também os familiares e amigos (já perdi muita gente querida por causa desta doença).

Em segundo lugar, a minha preocupação por estares tão silenciosa. Espero que seja por um bom motivo e, se não for, que as coisas se resolvam depressa e voltes aqui às lides. Estou com saudades, sobretudo desse sentido de humor tão inspirador.

bjs,

5:09 da manhã  
Blogger Marry uivou...

Presto minha solidariedade a todas as pessoas que perderam algum ente querido pelo câncer.Perdi minha querida mãe a quatro meses e sei o quanto é difícil ver um ente querido ir morrendo aos poucos.Somente Deus é quem pode nos ajudar

8:19 da tarde  
Blogger Marry uivou...

Solidariedade a todos o que passam por este drama.Perdi minha mãe a quatro meses e sei o quanto doi.

8:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home