sábado, novembro 12, 2005

Numa ida ao Shopping



a minha homenagem negativa aos shoppings que infestam o meu querido Portugal


NUMA IDA AO SHOPPING

Na algazarra-inferno
da zona-restauração
de um qualquer shopping,
sentei-me,
perdida.
O bruáá dos comilões de hamgurgers
envolveu-me,
atabafou-me
numa insistência assassina.
Bigodes (buço) sujos
de maionese e ketch-up,
agarrando guardanapos de papel,
olhei
em pânico dissimulado
para o vizinho do lado.
Debatia-se enervado,
com uma alface
que esboroava do pão redondinho.
Escorrendo sinistro,
um ketch-up excedente
ia pingando a caixinha de cartão.
Trinta.
Não.
Vinte.
Não!
Mais exactamente
vinte e três anos,
seis meses,
duas semanas e treze dias
foram deletados
(anulados, apagados)
num cagagéssimo de segundo.
NÃO ACREDITO!!!
Berrei em silêncio
para o meu EU interior,
com o meu EU exterior
prestes a desmaiar.
Caraças!
Porra, papagaio!
Bolotas!
Bolas!
Eras TU.

4 Uivos:

Blogger Cláudio uivou...

Nada há de mais horrendo e boçal que a turba de obesos alarves rindo de boca aberta cheia de "Bigmac" com os olhinhos pequeninos brilhando, cintilando de gula! Aliás, um dos poucos pecados que resta a essa gente!

5:50 da tarde  
Blogger José Gomes da Silva uivou...

Não fiques assim. Essa sensação horrorosa já me aconteceu em Copenhaga, porque estava só, de câmera de video na mão, a passear junto aos canais e, quando me deu fome, entrei...só depois do pingo de ketchup percebi que tinha dado uma facada nas minhas próprias costas. Foi há cerca de 8 anos,e nunca mais repeti a experiência. Mas compreendo a sensação da luta dos EUS...

Bjs

10:40 da tarde  
Blogger Zica Cabral uivou...

ah ah ah está muito bem apanhado ester retrato. Os americanos, conseguiram acabar com as boas maneiras e a educalção à mesa. Comer como alarves e com as mão....tadinhos eles não o sabiam fazer de outra maneira né?. O pior é que espalharam essa febre pelo mundo inteiro. Andamos nós a ensinar as nossas criancinhas a comer de faca e garfo, não pôr os cotovelhos na mesa nem comer de boca aberta para quê???????
beijinhos grandes amigona
Zica

7:13 da manhã  
Blogger Rui uivou...

Conseguem imaginar que pode ser o trabalho de alguém, andar pelos shoppings a comer fast-food para elaborar relatórios para as empresas? Não é nada que se inveje muito.

10:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home