domingo, janeiro 20, 2008

Ontem não tive tempo de almoçar e entrei numa pastelaria/restauranteem Lisboa e pedi um folhado de salsicha pois não havia mais salgados.
O empregado pergunta-me se queria um calorzinho no folhado ao que eu agradeci.
E comi a coisa mais deliciosa do mundo.
Como sou perfeitamente e assumidadmente diferente da maioria, agradeci o carinho e elogiei a qualidade do folhado. O empregado ficou espantado e dois segundos depois, desfêz-se num sorriso e disse:
- as pessoas nunca nos dizem quando gostam... apenas reclamam quando não gostam.
Lamento comunicar mas eu sou daquela minoria que não tem vergonha de agradecer as coisas boas que me acontecem, de dar um abraço e a tempo e horas (não depois de morto) e dizer a alguém que gosto dele/a.
Mas também não evito de saltar que nem um gato quando assisto a algo que me vira o estomâgo.
Por essas e por outras é que a minha tribo de AMIGOS sabe sempre sempre com o que conta :)

14 Uivos:

Blogger jo ra tone uivou...

Nós devemos ser exactamente aquilo que somos, em todas as circunstâncias.
Tenho dito, que basta por vezes um sorriso, um elogio para que o dia nos corra melhor!
Porquê andar constantemente a reclamar, a protestar se nem sempre fazemos algo para mudar as coisas?
Boa publicação!
Beijinho

4:57 da tarde  
Blogger Rosa Maria uivou...

O mal é que as pessoas já se habituaram tanto a reclamar que aundo alguma coisa corre bem se esquecem pura e simplesmente de admitir e até agradecer.

Boa semana.

Um abraço

9:04 da tarde  
Blogger Cleopatra uivou...

"as pessoas nunca nos dizem quando gostam... apenas reclamam quando não gostam."
É verdade!
É verdade.
E eu por vezes também faço isso.

Um beijo de uma das indias da tribo!!!
Abraço apertadinho.

AH! E tu não és um folhado de salsicha mas eu gosto de ti!! ihihihi

É verdade tenho de ir aí...à nossa loja.

3:51 da tarde  
Blogger Carol uivou...

É ridículo, mas é verdade. Parece que as pessoas nunca têm nada de agradável, simpático para dizer.
Eu sou como tu. Gosto de ser bem servida, mas valorizo quem o faz!
Beijinhos e boa semana.

10:48 da tarde  
Blogger Bloga Comigo uivou...

Talvez tenha vindo para ficar se quiseres blogar comigo. Eu quero blogar contigo.
Bjos

5:26 da tarde  
Blogger joaninha uivou...

Pois não resisto a uivar também. A verdade é que também faço exactamente o que fizeste. Há uns tempinhos, um taxista perguntou-me de que pais é que eu era, depois de eu ter pedido licença para entrar no taxi e depois pedir por favor para me levar ao local X...
Como fui bem tratada! Mas como sou assim naturalmente, o que me espantou foi a observação do senhor... quer dizer, nem ao homem dão os bons dias...
Resto de boa semana... beijito

10:29 da tarde  
Blogger Rodolfo N uivou...

Vrerdad!!!.La sociedad stresada en que vivimos, olvida el agradecimiento y la sonrisa y a menudo muestra los dientes por cualquir nimiedad.
Beijos, amiga!

6:02 da tarde  
Blogger greentea uivou...

ó Maria
vou fazer um post sobre o nosso encontro de hoje

por acaso não comemos folhados de salsicha mas soube-,e tão bem a manhã, que venho agradecer-te!!!!

6:14 da tarde  
Blogger Desambientado uivou...

Deveríamos todos ser assim e de certeza que os portugueses seriam as pessoas mais bem dispostas da Europa, os mais civilizados, os mais, etc e tal.
De facto, num estudo que oriento, vê-se que as pessoas viram as costas aos problemas, achando que são os outros que tem que resolver tudo. A culpa é sempre do outro, o indeterminado..

Gostei do desabafo, sobre as coisas simples que nos acontecem e fazem os outros sorrir o resto do dia.

Bom fim de semana.

12:39 da tarde  
Blogger Mocho Falante uivou...

E assim mesmo é que é viver intensamente a vida...com frontalidade e a honestidade merecida

beijocas

7:12 da tarde  
Blogger O Profeta uivou...

Este vento que sopra nos brandais
Leva de arrasto a minha alma
A proa estende-se adiante na vaga
Olhar de garça o meu coração acalma

Ai quem me dera voar no canal
Ai quem me dera ser a tua espera
Ai quem me dera que o amor
Ai! morasse naquela terra



Bom fim de semana


Doce beijo

7:41 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

e vamos todos às fases de Lua Cheia da GREENTEA porque ela de modo magistral contou a nossa manhã tão bonita... e ela ainda não sabe que ao sair do estacionamento esbarrei com o homem dos cães e fizemos um engarrafamento total a conversar e a falar de tudo e nada:::))) no meio da estrada!!!!
que belo remate ::))))

1:49 da tarde  
Blogger Espaço do João uivou...

Sou por natureza um indivíduo bem disposto e, nunca ,mesmo nunca deixei de agradecer quem quer que seja. Sou publicamente bem conhecido na região onde vivo e, felizmente sempre recebi atenções de todos. Porque carga de água não devo dizer bem quando está bem e, reclamar quando está mal?

8:02 da tarde  
Blogger Paula Raposo uivou...

Nem mais. Eu já tive a prova...obrigada Maria. Beijos.

12:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home