domingo, fevereiro 04, 2007

QUANDO

Quando se chega à triste conclusão de que não vale a pena investir em algo, o melhor é mesmo desistir... aprendi isso à minha custa e ao fim de muitos anos de teimas em que a maior das vezes perdia a batalha.
Ao longo da minha vida tenho desistido de coisas, de projectos e de pessoas.
Porque eu também desisto de pessoas.
E cada vez com mais velocidade.
Porque não tenho tempo a perder e só me apetece conviver com seres que me ensinem.
Não me apetece perder tempo com causas perdidas.
E ando a desistir muito.

22 Uivos:

Blogger nat. uivou...

as vezes custa... e vai-se desistindo...
outras, vai-se lutando...
mas as vezes chega a um ponto que parece que se anda adormecido... pois foram muitas coisas e pessoas das quais se foi desistindo... não há muitas por que valha a pena lutar...

é triste...

12:09 da manhã  
Blogger Maria Carvalho uivou...

Não entendi esta tua desistência. Não estou a ver que desistas de algo. Beijos, Maria.

9:34 da tarde  
Blogger Era uma vez um Girassol uivou...

Não me importo de desistir de algumas coisas...
Das pessoas é mais difícil.
Penso que importa é avançar, pisar terra nova, descobrir.
Sempre se ganha algo...
Beijinhos, poetisa!

10:56 da tarde  
Blogger rendadebilros uivou...

Com o tempo que passa ou deixamos de ser ingénuos ou passamos a ser mais exigentes... ou então deixamos de ter paciência...
Agradeço a tua visita. Passei por aqui e gostei muito... e fiuqie impressionada com o facto de teres um livro publicado com o nome do teu blogue. Parabéns.
Gosto da tua escrita!!!
Beijos.

9:29 da tarde  
Blogger veritas uivou...

Olá Maria!

Adorei as tuas palavras, porque me revejo em "Porque eu também desisto de pessoas.
E cada vez com mais velocidade.
Porque não tenho tempo a perder e só me apetece conviver com seres que me ensinem."

Bjs. Boa semana.

11:31 da tarde  
Blogger jawaa uivou...

Às vezes temos mesmo de desistir de coisas, mas de pessoas e projectos é sempre cedo, não importa a idade. Há sempre outros projectos, outras pessoas, outros uivos para escutar...

Obrigada pelo contacto no meu lugar a que não tenho ultimamente dado a atenção que merece quem me visita.
Já respirei fundo...
Um abraço

3:02 da manhã  
Blogger Fragmentos Betty Martins uivou...

Querida Maria

É verdade que se diz:

Quando se fecha uma porta - abre-se uma janela.

É bastante abrangente este frase

Nós por vezes temos que fechar algumas portas - um modo de protecção

Deixando janelas abertas - a modo para que a luz possa sempre entrar

Beijinhos com muito carinho

2:56 da tarde  
Blogger António uivou...

Olá!
Deves ser das pessoas que me lê sem comentar, pois não me lembro do teu nome nem de "Lua da Lobos".
Por isso mesmo é com especial apreço que registo a tua visita no dia do 2º aniversário da minha casinha literária, agora com algumas rachadelas resultantes das inovações tecnológicas do Blogger.

Deixa-me dizer-te que desistir do que não presta não é defeito, é virtude!

Beijinhos

3:24 da tarde  
Blogger Avusa uivou...

nada do que dizes me parece preocupante. Mostra talvez, que finalmente estejas a tomar a atitude certa…

6:10 da tarde  
Blogger Andy More uivou...

(...) Quando... Desistir é sempre uma conclusão tirada que não nos ensinará o caminho, mas poderá nos indicar uma outra direcção; porque sabemos mesmo que não queremos ir por a li...

Um terno beijo, desiste sempre de tudo o que te pareça mesmo mau... Mas sem haver dúvidas.

Aqui é o meu canto de paz:
http://babushka.blogs.sapo.pt/

7:32 da tarde  
Blogger calamity jane uivou...

raramente desisto de seja o que for; o mais das vezes, o que faço é adiar projectos, ou transformá-los noutra coisa, mais exequível; até porque,por vezes, quando julgo que desisti de alguma coisa, essa mesma coisa bate-me à porta, mostrando-me que, como dizia uma pessoa que conheci muito recentemente, "quando quero (descobrir) alguma coisa, mordo e não largo". Acho que, apesar de ser o mais difícil, é das pessoas que acabo por desistir mais, depois de muito sofrer, embater em portas fechadas, e por vezes até por força das circunstâncias: como não desistir de alguém que desiste de si próprio? Pois mesmo assim eu, burra, por vezes continuo a insistir. Custa muito. Custa horrores. mas às vezes é mesmo melhor desistir. Pela nossa sanidade mental.
Bom, mas não foi por isto que aqui vim. Vim mesmo deixar um link, como prometido ;-)
beijos

7:33 da tarde  
Blogger Menina Marota uivou...

Sim é difícil desistir, mesmo quando por vezes sabemos e constatamos que não há outro remédio a não ser esse.

Há momentos da nossa Vida que temos que parar para reflectir, naqueilo que vale a pena existir na nossa vida. E o balanço final, deverá ser para as coisas positivas.

Já muita gente me tem desiludido e por vezes nem se apercebe que eu estou a "ver" e a sentir o que me fazem. Mas entre perder essas pessoas, que apesar de tudo ainda me dão algo de positivo, e desistir de algo bom que possa capatar, fico por as manter.

Espero que esta seja só uma fase passageira, porque nada é eterno... nem mesmo os desgostos e a desilusão...

Um abraço carinhoso e bom fim de semana ;)

2:17 da tarde  
Blogger Menina Marota uivou...

Ressalvo:
Onde se lê "naqueilo" deverá ler-se naquilo
e,
"capatar" deverá ler-se captar.

Só ler depois o que se escreve, faz fazer esta "figura" eheh

beijinhos ;)

2:20 da tarde  
Blogger Noa uivou...

às vezes custa muito mesmo...e o mais fácil acaba sendo o desistir...mas não devemos.
Um beijo

2:28 da tarde  
Blogger Cleopatra uivou...

Ora Maria, o teu tempo nunca se perde! ;) bjito

2:45 da manhã  
Blogger Daniel Aladiah uivou...

Nem todas as aberturas podem ser trespassadas e resta-nos olhar em volta, pois quando se fecha uma porta, poderá abrir-se uma janela.
Um beijo
Daniel

1:19 da tarde  
Blogger Susana Fonseca uivou...

Que agradável entrar e ouvir logo Dire Straits, saudades, já não ouvia há muito.
Parabéns pelo blog.
Já agora, vale sempre a pena lutar...

Um abraço

11:57 da tarde  
Blogger António uivou...

Olá, Maria!
Como já comentei este teu post, limitar-me-ei a agradecer o teu comentário à minha história do Fausto na noite vestida de bréu.
E informar que aproveitei para registar que és uma cagarola.
ah ah ah

Beijinhos

12:39 da tarde  
Blogger Leonor uivou...

ola
penso que é a primeira vez que nos cruzamos e para ja gostei do teu realismo la no meu sitio e agora novamente aqui. penso como tu.mas a maior part prefere nao pensar.
beijinhos da leonoreta

12:59 da tarde  
Blogger José Miguel Ferrer uivou...

Acho que uma certa selecção só faz bem e é, muitas vezes necessária.
Evita que se "perca tempo" com causas que não merecem a nossa disponibilidade.
Para ti - todo o tempo do mundo.
Beijos,
Miguel

11:39 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II uivou...

Quantas vezes são lutas inglórias, mas há que continuar, boa semana.

3:23 da tarde  
Blogger Abstrata uivou...

Gostaria de saber, por gentileza, o nome da música e da banda ou cantor que toca em seu blog.
Obrigada

10:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home