sábado, janeiro 20, 2007

E S M E R A L D A

Olá...
Eu sou a Esmeralda.
Correspondo a uma fórmula, tenho uma composição, densidade, dureza,... Transparência não. Mas tenho cor.Não sou uma pedra preciosa.(Pelo menos por enquanto)Não sou a deusa sagrada dos Incas nem a pedra que, segundo os Egípcios, estava ligada à fertilidade e ao renascimento.
Nem a pedra que cura a doença dos olhos também segundo esse povo....Sou uma criança de 5 anos.
Pequenina como todas as crianças de 5 anos.De repente percebi que falavam de mim , na televisão...como falam das "Pistas da Blue" .

O meu pai não o vejo há alguns dias.Como ele é militar deve ter ido em missão.
Os militares vão de vez enquando em missão, para outros países estranhos e de costumes diferentes onde há crianças que não têm água para beber e têm muitas doenças e muitas moscas em cima delas, porque não têm pai, e "às vezes", nem têm mãe..
A mãezinha diz que ele volta quando acabar o trabalho que foi fazer, mas que vai demorar muito.Não sei o que se passa ao certo porque, a mãe, não quis ficar em casa comigo como é costume e, viemos para uma casa de que eu não gosto tanto como da minha.Aqui não tenho o meu quarto, nem os meus brinquedos , nem o cheiro das minhas coisas.Eu gosto do cheiro da minha casa.Quando regresso da praia de férias, a minha casa parece sempre nova, e vou sempre a correr ao meu quarto para ver se ele lá está e, o cheiro dele também..

O Paizinho é muito meiguinho comigo e eu tenho saudades dele.Quando era mais bébé não sentia muito a falta dele, mas da mãe sim e do colinho na hora do biberão e do sono....de dia e de noite....
Quando o pai vai em missão costuma telefonar.
Ainda não telefonou.Deve ser uma terra bem longe!.
Ontem ouvi dizer que tenho uma mãe que se chama biológica . Não sei o que é isso mas só conheço a minha mãe. A que me mudou as fraldinhas, deu o leitinho, as primeiras papinhas e os miminhos todos de noite e de dia.Deve ser isso que é uma mãe biológica..Os miminhos são tão doces e quentinhos!...
Agora ando a aprender a juntar as letras com ela...É que eu já sei contar!!
Gosto do colo da mãe mas ela desde que o pai saiu anda muito triste.Dá-me colinho mas diz que está cansada e chora muito.
Deve ser do paizinho não estar e não ter telefonado ainda..
Eu gosto do colo dele!É forte e alto.Lá em cima vejo tudo!Por vezes e põe-me " às cavalitas" e corre e salta!
É bom!
Faz-me vento na barriga e dá-me vontade de rir...
Há vezes que até choro a rir!!
Tenho uma bicicleta.
Deu-ma o Menino Jesus no Natal. Ando a aprender...mas o pai tem mais paciência e força. A Mãe fica cansada de ter de empurrar e prefere ficar a ver..
Não sei como vamos fazer sem ele cá.
Também ouvi na televisão que há um senhor, que uma senhora chamada Justiça, diz que é meu pai biológico.
Não sei nada disto.Não o conheço só vi a imagem por acaso e não é o meu pai não senhora!
O meu pai eu sei bem quem é.
A Tal senhora chamada Justiça, deve ter feito confusão ou, então, não sabe mesmo quem é o meu pai..Quando o pai não está, é a mãe que me conta as histórias todas as noites.
As histórias do pai são sempre inventadas por ele... são bem mais complicadas e têm sempre muitas confusões e novidades.
Tenho medo e fazem-me rir!
Gosto de ter medo!!!!
Dá arrepios na barriga.
Os Jornais chamam a esta confusão que alguem arranjou por passarem umas filmagens de umas pessoas que não são nem o meu pai nem a minha mãe, um conflito da Justiça.
Provavelmente essa senhora está baralhada por ter tantos livros de histórias grandes e complicadas para ler.
Provavelmente nunca leu livros de histórias dos meus...e não sabe que eu já estou esclarecida sobre quem são os meus pais.
Que confusão!
Eu não quero saber se a tal senhora tem conflitos com os pais ou a televisão se engana a passar as fotografias dos meus pais... quero que o paizinho volte depressa e a mãe deixe de estar triste e cansada, para eu poder brincar e rir como gosto.
E quero voltar para o meu quarto...
Aqui "não cheira a mãe" em todo lado..
Nem os dias amanhecem pela janela com o beijo do pai, quando sai para o trabalho e eu nem abro os olhos, mas sinto o cheiro dele...
Aqui a mãe não tem o nosso cantinho de brincadeira em que jogamos ao faz de conta que....
Porque hão-de chamar biológicos aos meus pais?
Eles chamam-se como todos os pais.

Têm um nome vulgar. Normal.
Ora... Biológico, é lá nome de pai ou de mãe!.
ACCB

Texto brilhante de www.cleopatramoon.blogspot.com

O meu MUITO OBRIGADA EM NOME DE ESMERALDA, a menina que tem dois adultos que lhe querem mais que à própria vida.

13 Uivos:

Blogger Jonice uivou...

É um texto maravilhoso, forte, muito forte. Tomara esta força seja a que não vai permitir que tirem da pequena quem tanto a ama. Não sei como está o caso, que daqui do Brasil só tomei conhecimento por ler em blogs. Tomara a senhora chamada Justiça não seja responsável por um desamor. Tomara.
Beijinho

6:50 da tarde  
Blogger e-ko uivou...

Olá Maria Lua-Lobos,

Espero que a justiça goste tanto da Esmeralda como nós por aqui!

Beijinhos!

teresa

7:04 da tarde  
Blogger Perola Granito uivou...

Bom fim de semana :o)

8:16 da tarde  
Blogger Cleopatra uivou...

Olá Maria!
Venho dar-te uma notícia... Chegou agora ao meu Blog um ... bem,... noticiaram, entre aspas, no meu Blog que a Esmeralda já não é Esmeralda, chama-se Ana Filipa!
Está td doido???

1:06 da manhã  
Blogger Rafeiro Perfumado uivou...

Sem dúvida uma trapalhada biológica, digna do nosso serviço de justiça...

1:22 da tarde  
Blogger Daniel Aladiah uivou...

Estou em querer que o pai conhecido é o melhor, mas não é fácil ser pai biológico e sentir que não se fez o que se devia... mas melhor fora que o fizesse agora de outra forma, sem estragar a vida de quem tanto se diz amar.
Um beijo
Daniel

10:37 da tarde  
Blogger jorge esteves uivou...

Oportuna divulgação de um bonito texto!...
Afectuosamente

11:48 da manhã  
Blogger Barão da Tróia II uivou...

Excelente, boa semana.

3:34 da tarde  
Blogger A. João Soares uivou...

Cara Amiga,
Admiro a sua capacidade para se meter na pele da menina e expressar os seus sntimentos.
É preciso todos fazermos qualquer coisa, qualquer gesto, em favor da menina e da melhor solução para ela, que tudo leva a crer seja a continuação da sua vida atual, mas na sua casa que ela ama.
Embora sem a sua sensibilidade e força, tenho um post no meu blogue que convido a visitar
http://joaobarbeita.blogspot.com/2007/01/o-sequestro.html
Desejo que as forças não lhe faltem para continuar a bater-se por boas causas.
Beijinhos
A. João Soares

6:11 da tarde  
Blogger Maria Carvalho uivou...

Sem palavras.

6:02 da tarde  
Blogger miruii uivou...

Que dizer, perante isto?
Mas uma picada só: Por que razão a lei é tão morosa? Por que tudo demora tanto tempo a resolver na (in)justiça deste país?

12:58 da manhã  
Blogger Cleopatra uivou...

Olá João Soares

Apenas me limitei a imaginar o que uma criança poderá sentir no meio de tanta confusão de um mundo de adultos tão egoísta .

Não cha que ela deve estar perfeitamente baralhada e que nenhum dos adultos parou ainda para pensar nisso??

10:49 da tarde  
Blogger Adelaide uivou...

Por muito biológico que seja o pai que agora apareceu, chegou-lhe de repente o amor paternal, como pode uma criança que não o conhece e nunca viveu com ele, mudar de casa, de hábitos e viver sem o amor a que estava habituada. Por onde anda a sensibilidade da nossa Justiça!!! Pobre Esmeralda, és tão pequenina ainda e já estás cheia de problemas quando o que tu precisas é de brincar e receber carinhos...

Adelaide

1:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home