segunda-feira, outubro 31, 2005

SAUDADE



CAI NEVE EM NOVA YORK

A neve cai tapando as ruas
Num manto poluido, cor marfim.
Eu sigo só na multidão
P’ra descobrir o Homem que há em mim.
Deixei para trás a vida cheia de loucura,
Fechei a porta onde não mais quero entrar.
Ando ao acaso pelas ruas da cidade,
Assobiando, mãos nos bolsos a sonhar
E foi assim que na 42th Street
Alguém me chama e oferece um cigarrito.
Muito obrigado Amigo, não vou fumar,
Em Lisboa deixei esse caminho.
Cai neve em Nova York
Há sol no meu País
Faz-me falta Lisboa
P’ra me sentir feliz.
Não há mais pôr-de-sol
Em Sunset Boulevard.
Cai neve em Nova York.
Ninguém vai-me encontrar...

José Cid



FAZ NEVOEIRO EM LONDRES

Tacteando paredes húmidas,
caminho cautelosa.
lateja-me o coração,
cavalo doido
no meu peito.
Aconchego o casaco
molhado e velho,
familiar cheiro a mofo.
Sons abafados
de passos
e vultos sombrios
diluem-se na névoa fria.
Faz nevoeiro em Londres
Que saudade de Lisboa. Maria de São Pedro

4 Uivos:

Anonymous Anónimo uivou...

Que om voltar a ler-te!

Bela tb a escolha da foto.

:) Bjs

9:07 da tarde  
Blogger Zica Cabral uivou...

yessssss
Tenho muitas saudades de Lisboa mas só de vez em quando. É que aqui na Ilha não faz tantas vezes nevoeiro e, graças a Deus estou muito longe de Londres. Mas, mais do que de Lisboa tenho saudades dos meus amigos nos quais te incluo e desta ultima vez que aí fui nem tempo tive para te ir dar um beijo.
Mas é para a proxima.
Beijinhos muito amigos
Zica

5:23 da manhã  
Blogger Caracolinha uivou...

Minha querida, que bom é vir aqui e poder sentir sempre esse teu bom astral !!!!

Beijoquinha cheinha de carinho, amizade e mimo como tu mereces ;)

1:26 da tarde  
Blogger Dad uivou...

Quando vivi em Londres (e adorei viver lá) só tinha saudades do sol, do mar, dos rios do ar da nossa terra! O fog de Londres deprime mas... é uma cidade especial - uma amostra do mundo na sua diversidade.

12:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home