quarta-feira, fevereiro 11, 2009




numa tarde de domingo aqui em casa discutia-se a forma quadrangular da ilha de Bora Bora e eu resmungava que uma ilha nunca seria quadrada...
a minha filha para me atezanar mais as minhas logicas, salta-me com uma ainda pior
- entao como explicas que o pessoal de Bora Bora e que povoou o Hawai a 4.ooo kms de distancia? foram de piroga, remando, pescando e como se aguentaram sem agua?
pois..........
mais uma para juntar as piramides...
de repente e vindo do nada, salta-me um nome - Lemuria.
procura-se na net e descobrimos, porque de facto, nenhuma de nos sabia que esse continente se tinha situado exactamente na polinesia, isto e, todas essas ilhas nao eram ilhas mas sim terra firme e provavelmente montanhas...
pois, se calhar, nao teriam ido de piroga, mas de burro, skate ou ovni.
e assim se fazem descobertas numa tarde chuvosa de domingo.

-Lemuria era uma antiga civilização que existia antes e durante o tempo da Atlântida. Fisicamente, acredita-se que Lemuria existia em grande parte do Sul do Pacífico, entre a América do Norte e Ásia / Austrália. Lemuria é também por vezes referido como Mu, ou da Pátria (de Mu).

3 Uivos:

Blogger Maria Clarinda uivou...

E como sempre neste caso..."nada se discute ou descobre por acaso"
Adorei saber da existência de Lemuria...e sabendo que todas as ilhas são cumes de moontanhas....
Jinhos no teu oração.

9:58 da manhã  
Blogger Maria Clarinda uivou...

queria dizer coração...eh,eh.
Jinhos

9:59 da manhã  
Blogger Paula Raposo uivou...

E sempre a aprender contigo!! Beijos.

11:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home