quarta-feira, dezembro 17, 2008

POST de 20 de Janeiro de 2008

Domingo, Janeiro 20, 2008

Ontem não tive tempo de almoçar e entrei numa pastelaria/restaurante em Lisboa e pedi um folhado de salsicha pois não havia mais salgados.
O empregado pergunta-me se queria um calorzinho no folhado ao que eu agradeci.
E comi a coisa mais deliciosa do mundo.
Como sou perfeitamente e assumidamente diferente da maioria, agradeci o carinho e elogiei a qualidade do folhado. O empregado ficou espantado e dois segundos depois, desfêz-se num sorriso e disse:
- as pessoas nunca nos dizem quando gostam... apenas reclamam quando não gostam.
Lamento comunicar mas eu sou daquela minoria que não tem vergonha de agradecer as coisas boas que me acontecem, de dar um abraço a tempo e horas (não depois de morto) e dizer a alguém que gosto dele/a.
Mas também não evito de saltar que nem um gato quando assisto a algo que me vira o estomâgo.
Por essas e por outras é que a minha tribo de AMIGOS sabe sempre sempre com o que conta :)

mas eu, inversamente, enganei-me.

7 Uivos:

Blogger Paula Raposo uivou...

Ora nem mais! Lembro-me de ter lido este post na altura e de o ter comentado. Eu também agradeço o que me vai acontecendo e cada vez mais as pequenas coisas fazem a diferença.
Às vezes enganamo-nos, é verdade. Mas como costumo dizer o que o meu Pai me ensinou : 'as acções ficam com quem as pratica'!
Muitos beijos. Hasta mañana!!

11:34 da manhã  
Blogger jo ra tone uivou...

É verdade que os sorrisos e elogios estão a passar de moda.
Hoje reclama-se por tudo e por nada.
No meio de tudo, penso que deverá haver uns culpados por aí.
Em particular o governo.
Beijinho

2:25 da tarde  
Blogger Amaral uivou...

Ser ou não ser... estar ou não estar...
Os guerreiros de luz SABEM o que são e quem são. Por isso, deixam a mensagem. Cavalgam para além da ilusão mas não se furtam a ela e aceitam os ventos agrestes. Porque compreendem. Porque estão mais perto da sabedoria e sentem a experiência com mais paixão. Não desistem. A luta "aqui" tem um sabor especial.
Lua de Lobos, que o teu familiar tenha sempre presente que é um Guerreiro de Luz!...

11:16 da manhã  
Blogger Pepe Luigi uivou...

Nesta quadra tão simbólica pela natural troca de amizade, ternura e solidariedade, desejo-lhe os meus sinceros votos de Feliz Natal e de um Ano Novo repleto de venturas.
Boas Festas
Pepe

9:24 da tarde  
Blogger Rodolfo N uivou...

Es muy cierto lo que decis.
Que cuesta una sonrisa?
Que cuesta decir un halago o un piropo?
Aprovecho entonces para decirte que sos mi buena amiga ,y que agradezco a internet por haberte conocido.
Muy felices Fiestas!!!!!!
Beijos

8:27 da tarde  
Blogger Amaral uivou...

Na verdade, o Natal terá de ser todos os dias!
Que todos os dias do novo ano sejam, então, natais de doce sabor, momentos desdobrados de amor colectivo, que nos faça ser aquilo que desejarmos em cada momento da vida...
Natal feliz para ti e para tudo à tua volta!

12:51 da tarde  
Blogger Maria Clarinda uivou...

E ainda bem que ainda somos assim...não é Maria?
delicioso ler estes detalhes que tão pouca gente repara...
Jinhos no teu coração

5:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home