domingo, outubro 28, 2007

QUANDO O HILÁRIO CANTA...



Há umas semanas, parei à beira da estrada para comprar melões e quando estava na escolha, senti algo a olhar para mim.
Um galo de cor estranha olhava para mim muito quieto. Ficámos de olho no olho e num impulso, perguntei à senhora se era para venda, ao que ela me respondeu algo triste:
- É mas ele é muito meiguinho...
Percebi logo e rematei:
- Vou levá-lo mas não é para a panela... este vai morrer de velhote!
A senhora abriu um largo sorriso e suspirando, respondeu:
- Ai, ainda bem!!!
Ela meteu o galo numa caixa de cartão e e lá veio cá para casa. No caminho foi baptizado de Hilário.
O galo é o animal mais surpreendente que me passou pelas mãos em toda a minha vida.
Anda à solta, meteu os gatos na ordem, não é agressivo, quando se chamam os gatos para a sua refeição ele chega primeiro que eles, só come milho para pipocas e comida de gato, tanto a seca como das latas.
Come no meio deles, gosta de assistir ao nosso pequeno almoço, empoleirando-se numa cadeira e faz um som estranho"pó pó pó" para avisar que viu o pão e também quer...
Gosta de andar ao ombro e dormir ao meu colo quando vejo eventualmente tv.
E não ficam por aqui as surpresas deste galináceo que ninguem percebe de que raça é, exceptuando um brasileiro que andava a pintar a minha casa e que disse, muito alarmado:
-Um galo Granizé???? Isso é galo de bruxa!!!
Resposta pronta:
- Mas eu sou BRUXA!!!
Foi gargalhada geral porque quem é, normalmente , não o declara publicamente.
Normalmente.

5 Uivos:

Blogger Perola Granito uivou...

lindo...

um beijo

9:17 da tarde  
Blogger Rodolfo N uivou...

Precioso gallo.
Valiente y se hace querer...
Beijos

2:11 da manhã  
Blogger Rui uivou...

Fui investigar. Há tudo sobre galos garnizés: poemas, canções, declarações de amor, receitas, etc.

A esse, saiu a sorte dos grandes.

4:06 da tarde  
Blogger Paúl dos Patudos uivou...

Este é de olhar penetrante, sim senhor!
bjos
Ana Paula

8:57 da tarde  
Blogger Paula Raposo uivou...

Olha aqui está uma preciosidade de texto com um galo fascinante!

12:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home