quarta-feira, fevereiro 23, 2005


ISTO FOI UM TEXTO ESCRITO HÁ ALGUNS MESES E QUE DEMONSTRA COM EXACTIDÃO, COMO UMA NOTÍCIA DISTORCIDA, EDITADA EM IGNORANCIA COMPLETA E DESTRUTIVA PODE PASSAR UMA MENSAGEM TÃO IMPORTANTE COMO COMPLETAMENTE E ASSUSTADORAMENTE ERRADA:


Tentando sobreviver a tanta idiotice que acontece diariamente... já passei a fase da irritação, da tristeza, dos nervos e agora ando numa de espectadora... Imaginem na 6ª feira, estava eu a passar rente à TV quando oiço na NTV que o Lobo Ibérico está em vias de extinção... "ganda" novidade!!! O pior foi o que veio a seguir - Em Espanha estava-se muito atento, preocupado e a proteger o Lobo Ibérico e aparece um marmanjo barbudo, filmado no meio de lobos empalhados (arrepiei-me toda) dizendo um monte de baboseiras e mentiras do mais incrível!!! Mas, pasmai, porque a locutora remata com esta barbaridade: - Em Portugal continua-se a não ter qualquer acção de protecção ao Lobo Ibérico e que aquele "marmanjo" era o maior especialista da Europa em lobos.

PRIMEIRO - O maior especialista mundial em Lobos chama-se Francisco Petrucci-Fonseca - Professor Doutor, docente na Faculdade de Ciências de Lisboa.

SEGUNDO - A National Geographic TV vem a Portugal muitas vezes para entrevistar e dar a conhecer ao Mundo o trabalho desenvolvido pelo GRUPO LOBO de que o Professor é o fundador.

TERCEIRO - Em Portugal existe O CENTRO DE RECUPERAÇÃO DO LOBO IBÉRICO - situado na aldeia do Picão - Malveira - junto a Lisboa, onde lobos retirados de armadilhas e em perfeito estado de quase morte, são recolhidos, tratados e integrados em cercados e em alcateias.

QUARTO - Em Espanha, ainda se faz a caça ao Lobo Ibérico, como forma de afirmação pessoal e de classe social, não havendo qualquer lei a proibir semelhante massacre.

QUINTO - Em Portugal existem menos de 200 lobos em liberdade e 21 no Centro de Recuperação.

SEXTO - Em Espanha existem menos de 1900 lobos em liberdade, sendo mortos, muitos por ano.

SÉTIMO - Portugal é considerado mundialmente, e é bom que se diga, como um dos países que mais se tem preocupado e agido em defesa do LOBO IBÉRICO, com os seus técnicos e voluntários que durante este Verão de incêndios e horror, não arredaram pé de junto dos seus/nossos Lobos.

OITAVO - Como sempre Portugal sofre de falta de informação correcta, "papando" e "digerindo" que tudo o que vem de fora é que é credível e bom.

NONO - Depois de uma reclamação indignada para a NTV (RTP norte), a notícia foi retirada do Telejornal mas não foi feita qualquer rectificação. Também há coisas boas em Portugal, nomeadamente pessoas, profissionais de mão cheia que são ignorados, para vir um marmanjo estrageiro qualquer e dizer uma data de atoardas num Telejornal.

Maria de São Pedro - autora do livro LUA DE LOBOS que foi terminado dentro de um cercado com sete LOBOS IBÉRICOS que se passearam tranquilos e saudáveis, graças a técnicos e a voluntários, SERES HUMANOS com letra grande.

Maria de São Pedro

http://lobo.fc.ul.pt/

http://crloboiberico.naturlink.pt/artig_lobos.asp

8 Uivos:

Blogger lobices uivou...

...congratulations!... a very good one... já vou colocar nos meus links... abraço

6:14 da tarde  
Blogger Isabel Magalhães uivou...

Olá Maria de São Pedro;

Obrigada por este post, pelo acréscimo de informação a um assunto ao qual sou sensível.

Na defesa dos animais somos poucos e quase sempre os mesmos.

Bem hajas assim como a tua equipa.

7:04 da tarde  
Blogger Aromas Do Mar uivou...

Ah grande Mulher, vês como é fácil, e como querer é mesmo poder?
Tu és o meu orgulho!
Lindo este texto!
Beijo grande

9:15 da tarde  
Blogger vague uivou...

inacreditável como essa informação não é confirmada e depois passa como certa, para quem não conhece é mais q certa, as pessoas tendem a acreditar nas notícias. Vivemos na era das notícias e da informação. Eu q conheci o Centro de Recuperação do LI e lá fui sócia e vendo aqueles lobos meiguinhos e todo o trabalho q é desenvolvido fico espantada com estas botícias. Enviaste-lhes a informação correcta?

8:25 da manhã  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

Olá Vague
Benvinda::))
Falei directamente com a direcção de informação da NTV e entre muitas evasivas, limitaram-se a não repetir a notícia no horário da noite...
Quase caricato o que me iam dizendo - mas acha que é assim? mas tem a certeza? mas esse Centro existe mesmo? olha----sem comentários!!!!!

10:01 da tarde  
Blogger vague uivou...

Deixa-nos a pensar sobre a fé que podemos ter nas notícias, não é?

Conseguiste entrar de novo no teu blog, estava difícil, hm?
:)

11:26 da tarde  
Blogger Semiramis uivou...

Ah Maria! Que bom encontrar-te de novo e em forma!

2:56 da tarde  
Blogger peregrino uivou...

Não ligues, boa amiga, pois que esse tipo não passa de um barbudo gambozino entre as dezenas de "avis raras" que o rodeiam. E tu sabes que o problema dos gambozinos não é saberem poucas coisas. Com efeito, poucos pássaros sabem, como eles, tantas coisas. Só eles apreendem, com a maior das facilidades, uma enorme quantidade de coisas. Uma caterva flutuante de coisas erradas.

Diria, parafraseando Camilo, nos “Narcóticos”: Como eles são tantos, não há que estremá-los por excelerem uns entre os outros, pelo que lhes chamamos simplesmente, e sem excelência, bestas.

Que saudades do “Lobo Ibérico”, e da sua defensora, em terras perdidas do Clix!

Abraço.

8:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home