sábado, setembro 06, 2008

SEM COMENTARIOS

Uma menina de 5 anos ao presenciar num Shopping, uma mãe a ralhar àsperamente a uma filha, encostando-se à sua mãe, disse-lhe:
Sabes, mãezinha, eu quando estive com Deus, lá em cima, escolhi-te a ti e ao paizinho para serem os meus pais e Deus olhou bem para vocês e disse que eu tinha feito uma boa escolha... e foi assim que eu vim cá parar.

no mínimo.. arrepiante... sendo que isto se passou com a minha neta e filha.

15 Uivos:

Blogger Zica Cabral uivou...

serio??? Fantastico!!!!! E com qual delas a mais velha ou a amis nova?

beijinhos
Zica

8:50 da manhã  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

passou-se com a minha filha e a minha neta ... não leste tudo ::))
xi mto grande
maria

8:55 da manhã  
Blogger jo ra tone uivou...

As crianças têm um grande poder de imaginação.
E quando vivem no seio de uma família ende reina o amor e formação moral, conseguem fazer estas inesperadas afirmações.
Muito bem
Beijinhos
Bom fim de semana

11:36 da manhã  
Blogger Evasões uivou...

Seja lá o valor que isto tem para si,tenho de lhe dizer: Deus a abençoe!
Quem assim tem uma neta e uma filha só pode ser uma excelente avó e mãe.
Beijinho

11:39 da manhã  
Blogger tulipa uivou...

Estamos em Setembro e a palavra mais usada é a «rentrée»; fala-se de rentrée política e eu decidi falar sobre a «rentrée literária, sempre é um tema diferente.
Livros de pelo menos 16 escritores galardoados com o Prémio Nobel de Literatura, entre os quais José Saramago, vão ser lançados até ao final do ano em Portugal, o que constitui, se não uma raridade, uma marca de diferença desta "rentrée" editorial.

Também houve ontem a rentrée da chuva e parece já o Outono.

O que é importante é que estejamos com saúde para apreciar todas as rentrées à nossa volta.
É isso que desejo, muita saúde, paz, flores, poesia e miminhos.

Bom fim de semana.

4:02 da tarde  
Blogger Paula Raposo uivou...

É mesmo sem comentários, Maria! Arrepiei-me. Muitos beijos.

3:04 da tarde  
Blogger Paúl dos Patudos uivou...

Maria
a mesma situação já eu passei com o meu Gui, precisamente a mesma conversa. cada vez é mais natural ouvir-mos este tipo de conversas das nossas crianças. Elas sabem ao que vieram , sabem a missão delas.
Agradece por teres na família uma criança assim.
Fica bem
beijos
Ana Patudos

11:44 da tarde  
Blogger G. Fernanda uivou...

é as crianças sabem o que falam, não é verdade?

12:39 da manhã  
Blogger prafrente uivou...

Linda menina....

Mas se o que despoletou a reacção emocional da sua neta foi o ter visto uma mãe a ralhar "ásperamente" a uma filha então a sua neta precisa de uma explicação sábiamente dada.Não sei o que entende por "ralhar ásperamente", ainda por cima num Shoping.
Eu tenho um neto de 6 anos e outro de 3 anos.Adoro-os! E eles retribuem!Mas estou longe de deixar que eles se comportem de qualquer maneira, sobretudo num Shoping.Não aviso mais de duas vezes.Á terceira sai palmada no rabo.Eles choram, mas depois vem a bonança...há por aí umas sumidades intelectuais que defendem o laissez faire, laissez passer,em relação a certos tipos de comportamento das crianças...porque elas podem ficar TRAUMATIZADAS.Traumatizados ficarão os pais quando mais tarde chegarem á conclusão que umas boas palmadas iniciais e algumas conversas "ásperas" teriam evitado alguns desgostos futuros...
Amar uma criança não é só dar-lhe beijinhos...

PS.: Não CONFUNDAMOS duas palmadas no rabo e algumas conversas "ásperas" com a violência sistemática exercida sobre as crianças.

5:27 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS uivou...

vamos a começar pela ultima postagem:
PRAFRENTE - a minha neta é uma criança extremamente educada, e parece-me que nunca será desse tipo de crianças que ficam traumatizadas.
Acho que a mensagem para si foi perfeitamente distorcida :)
NANDINHA - pois sabem, sabem mesmo!!!
ANA PATUDOS - pois eu sei que as crianças cada vez vêm com a consciencia mais desperta e com as memórias mais vivas.
PAULA - pois é, eles dão-nos cada lição que até doi.
TULIPA _ Obrigada pela visita :)
MIA - Muito obrigada e tem valor sim e muito :)
JO RA TONE - Pois é ... imaginação, consciencia, o que lhe queira chamar..
xi para todos
maria

8:22 da tarde  
Blogger Cleopatra uivou...

Há sensibilidades que não se explicam. São.

12:06 da manhã  
Blogger Rodolfo N uivou...

Fantástico y estremecedor...
Beijos!

1:17 da manhã  
Blogger Ana uivou...

Poderá haver coisa melhor do que ouvir de um filho que fez uma escolha acertada? Acredito que seja arrepiante.

Obrigada pela visita à minha encosta.
Um beijo.

2:09 da manhã  
Blogger Era uma vez um Girassol uivou...

Muito interessante, Maria...
A sabedoria das crianças é extraordinária!
E há quem diga que até aos 5-6 anos se recordam de coisas inimagináveis para nós, adultos.
Será verdade?
Gosto de acreditar...
Já vi o teu Hilário, é liiiiinnnndo!
Beijinhos da flor

8:25 da tarde  
Blogger Carol uivou...

No mínimo!

1:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home